domingo, 2 de outubro de 2011

Espadrilles da Haten


O Espadrille tem esse nome pela sua confecção, que no começo era feita com espartos, um tipo de planta que se assemelha à palha, trançados na sola do calçado. Hoje o salto é feito com materiais ainda rústicos, como ráfia, palha, juta e cordas trançadas de palha. Os espadrilles foram usados por soldados espanhóis na Guerra Civil que ocorreu no país em 1930. No final dos anos 1960, Yves Saint Laurent aumentou o tamanho do solado e fez o calçado ficar mais feminino com salto. Os anos 1970 foram determinantes para criar uma febre entre os hippies.


O espadrille casa perfeitamente com saias longas, vestidinhos soltos, shortinho jeans, macaquinho e cardigans, ou seja, todas as roupas apropriadas para o verão. Se for usar com calça jeans, prefira as cigarretes.
Ao mesmo tempo rústicas e estilosas, essas sandálias deixam qualquer look descontraído. Portanto, opte sempre por roupas mais informais. Por terem o solado de corda, use e abuse dos tecidos naturais.
Outra forma bacana de usar espadrilles é compor looks mais românticos e com listras tipo “navy” a lá Audrey Hepburn. Um luxo! Aposte nas estampas lady like e no poá que deixam o look bem feminino e delicado. Aproveite também que o look “Total White” está super em alta e use com muito branco.
A coleção verão 2012 da Haten tá CHEIA de espadrille, uma mais linda que a outra! Muita cor e muuuuuita corda!!!! Separei estas duas, que são minhas preferidas pra mostrar aqui!!!! Pra quem quer ficar nas alturas e com o pé super confortável...Vale a pena a visita!

Dica: Cuidado com as espadrilles que amarram no tornozelo. Dependendo da altura da saia, vestido ou calça isso pode encurtar o corpo. Principalmente para quem já é baixinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...