terça-feira, 2 de agosto de 2011

Sunglass + summer 2012

Definitivamente, depois da calinha e do sutien a peça mais usada por uma mulher é o óculos escuro.
Nas quatro estações, com dia ensolarado, nublado e até chuvoso (experimentem dirigir na estrada, durante o dia chuvoso, é muito melhor).
Alguns modelos se tornaram clássicos e parece que nunca mais sairão de moda, outros vem e vão e alguns são reeditados.
Para a nova temporada a novidade são as lentes e armações arredondadas, com inspirações vintage, aparecem em diversas tonalidades e estilos.
Esta nova tendência aparece em várias versões para todo tipo de mulher. Para as clássicas, armações e hastes muito finas com lentes de claros tons de grafite; para as modernosas, lentes pretas e espelhadas com armações estampadas em motivos animais, como onças e zebras. Sem falar nas inspiradas nos óculos dos antigos pilotos de F1, com aplicações em couro e metal no centro das peças.
E pra quem desde criança é apaixonada pelos óculos de sol no estilo gatinha uma ótima notícia: algumas marcas investiram nela para a próxima temporada, apostando em armações bicolores, como verde e preto.

Modelos de armações em formatos quadrados vêm em tamanhos máxi e são renovador por hastes semi-transparentes em linhas assimétricas.

O modelo aviador também ganha importantes releituras, vindo em seu estilo clássico, com lentes opacas e armação de metal escurecido ou com um toque muito feminino de lentes degradê em tons claros de marrom e armações metalizadas em dourado.



COMO ESCOLHER OS ÓCULOS CERTOS PARA VOCÊ 

Tipo de rosto 
Quadrado: escolha armações com cantos retangulares 
Redondo: armações quadradas e com linhas retas caem melhor, pois ajudam a afinar o rosto 
Triangular: prefira as armações redondas ou ovais, de aro estreito 
Oval: é o formato de rosto mais democrático de todos e combina com qualquer tipo de armação 

Cor da pele
Procure o contraste. As peles claras pedem armações escuras. As morenas ou negras, óculos claros. 

Ponte
Preste atenção à parte dos óculos que liga uma lente até a outra. Ela precisa ter o maior contato possível com o nariz para o acessório não ficar apoiado na maçã do rosto.

Sobrancelhas
Elas devem ser totalmente coberta pelos óculos, ficando mais harmônico. 

Hastes
Podem encostar no rosto, mas jamais pressioná-lo. A ideia é que você não fique com marcas vermelhas no nariz e nas têmporas quando tirar os óculos.

Um comentário:

  1. Oi, Dani! Bem legais as dicas de como escolher um modelo ideal ao formato do rosto... Eu como usuária dos óculos (de sol e comuns) há quase 30 anos tento mudar de vez em quando o modelito! Bjo Suzana Zobaran (PS: Seguindo suas dicas, estive este fds na Gosha... ai ai ai!)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...