terça-feira, 19 de julho de 2011

Macacão... continuam em ALTA!





Graças a Nossa Senhora Protetora da Peça Única, os macacões continuam em alta no verão 2012 (mas mesmo que não estivesse... eu usaria, porque eu AMO)
Como no verão o color block vai estar em alta a dica é optar por macacões de cores fortes, vibrantes e em tecidos mais leves e fluidos. Sem falar que o branco vai reinar absoluto na próxima estação, então apostem em macacões brancos que, curtos ou compridos, ficam lindos com cintos coloridos e maxi clutches!



Quanto mais femininos, mais bonitos e sensuais os macacões ficam, portanto apostem nos cintos para marcar a cintura, em acessórios estilosos e em sandálias poderosas!
A grande vantagem desta belezura é a versatilidade, super democrática, longo ou curto, cai bem em todo tipo de corpo e pode ser usado de dia, de noite, na praia, na balada ou em ocasiões mais formais. Tudo depende do modelo e do tecido usado!
Para o dia o ideal são tecidos mais leves e cores mais fortes, estampadas ou neutras. Já à noite vale investir em tecidos mais glamourosos, em brilhos e em um corte mais elaborado.






Regrinhas básicas para valorizar cada tipo de corpo.
  • As mais altas e magras, essas sortudas, podem tudo!
  • As baixinhas devem evitar peças muito largas, que achatam a silhueta. Uma boa opção são peças mais secas e ajustadas ao corpo usadas com cintos finos para marcar a cintura e evitar o “achatamento”. Salto alto é, também, indispensável!
  • Quem está acima do peso deve evitar as estampas muito grandes, que agregam volume, e modelos que marquem muito o corpo. Apostem em tecidos lisos, de cores mais escuras, colo à mostra (que ajuda a alongar) e salto alto para ficar mais “esguia”.



A dica é escolher modelos mais atemporais que podem ser atualizados com os acessórios da estação, pois assim a vida útil da peça é muito maior e você pode usá-la por muito mais tempo.

Um comentário:

  1. Estou entrando de penetra Dani no seu blog, amo moda, adoro o diferente... adoro macacão, além de tudo de bom, eles são super confortáveis... tenho um da C&A de coração com babado, comprei no verão passado, paguei 149,00 reais, vi alguns dele na C&A do Shopping Center Norte por 69,99 (quase morri de raiva), mas... adorei e ponto... vai a dica, ele é pink com coraçãozinhos coloridos..... bjs

    P.S. O macacão da primeira foto é da C&A, esse eu comprei agora na liquidação, ainda tem bastante.

    Mary Cristina Schinzari

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...