sexta-feira, 17 de junho de 2011

Eu quero esquentar...

Fim de semana chegando e com esse friozionho eu só penso em ficar em casa, debaixo das cobertas e comendo coisinhas que ajudam a me esquentar e não engorde!!!!
Eu adoro montar mesa bonitinha, tenho várias louças bacaninhas, adoro fazer graça (trouxe uma mala só de utensilios domésticos da Disney, jogo americano, prato, copo, caneca...qualquer dia mostro aqui). Ah... e uma velinha sempre ajuda a tornar o mais aconchegante, na Renaluz tem milhaaaaares de opções de vela e castiçal, perfeitos pra dar um clima...
E na onda do Xadrez... hit do inverno, festas juninas... que tal esse jogo de bowl para um caldinho? e as xícaras combinando? São da De A a Z, adorei, lá tem vááárias opções, uma mais linda que a outra.
Taí uma sugestão de programa quentinho a dois ou com amigos: caldinho verde e de mandioquinha com vinhozinho (no meu caso com Coquinha) e pra fechar a noite um cafezinho expresso caprichado!

Caldo de Mandioquinha
Ingredientes
1 kg de mandioquinha
2 litros de água
1 cebola média picada
4 dentes de alho amassados
2 tomates maduros picados
1 xícara de salsinha e cebolinha picados
2 cubos de caldo de carne ou costela
Sal e pimenta-do-reino a gosto
1 gomo de linguiça calabresa picada
4 colheres de azeite

Modo de Preparo
  1. Descasque a mandioquinha, pique, junte a água e os caldos de carne, cozinhe na panela de pressão por 15 minutos após fervura
  2. Após sair a pressão, abra a panela e bata a mandioquinha com um pouco de água no liquidificador
  3. Reserve o restante da água
  4. Em uma panela, coloque o azeite, frite a calabresa, junte a cebola, o alho, frite bem
  5. Junte os tomates, deixe amolecer, coloque o caldo da mandioquinha que foi batido no liquidificador
  6. Coloque sal e pimenta a gosto
  7. Acrescente mais água do cozimento que foi reservada se necessário
  8. Deixe ferver
  9. Junte a salsinha e cebolinha
  10. Sirva a seguir

Caldo Verde
Ingredientes
2 batatas médias
1 tablete de caldo de galinha
1 colher (sopa) de óleo
1 colher ( sopa ) rasa de sal ou a gosto
5 xícaras (chá) de água
1 xícara (chá) de couve manteiga cortada em tiras
1 lingüiça calabresa defumada cortada em rodelas

Modo de Preparo
  1. Na panela de pressão, coloque a batata, caldo de galinha, óleo, água e sal
  2. Cozinhe por cerca de 10 minutos, começar a contar o tempo depois que a panela começar a chiar, até a batata desmanchar
  3. Em seguida, bata tudo no liquidificador
  4. Acrescente as rodelas de calabresa e ferva
  5. Desligue o fogo e adicione a couve manteiga
  6. Na hora de servir, coloque um fio de azeite ou croutons
p.s. Se alguém da minha família, ou amiga mais próxima ler este post vai achar que surtei, EU colocando receita???? Só o Blog da Manna pra fazer isso comigo!!!kkkkkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...