sábado, 28 de maio de 2011

Cintos, como usá-los?

O cinto pode ser a finalização perfeita de um look, mas pode ser também a sua desgraça. Por isso, deve sempre estar em harmonia com as roupas e acessórios. Cada tipo de roupa e corpo tem seu cinto certo, neste post falo um pouquinho disso de como e quando usá-los:

Cintos finos
Ideal para quem tem poucas curvas, por marcar a cintura. Quem tem a cintura naturalmente bem delineada é melhor evitar para não correr o risco de aumentar visualmente a região do quadril. Este cinto compõe são bacanas para looks femininos, fica lindo com roupas que já são justas ou para destacar peças de cintura alta.

Cintos médios
São mais fáceis de usar do que os largos e indicados para as mais cheinhas, se forem no mesmo tom da roupa ou mais escuros favorecem ainda mais. O melhor é usá-los na cintura ou abaixo. 

Cintos largos
Os cintos largos, são indicados para as altas e magras, se colocados próximos à altura do quadril são ótimos para baixar a cintura.
Se usado na cintura, fica bem com vestidos e saias, mas deixa a área em evidênciam por isso não é recomendado para quem tem seios grandes.
Quem é baixinha também deve evitá-lo porque cria a ilusão de corte na silhueta.

Cintos de tecido
Os cintos de tecido podem valorizar a roupa. Mas cuidado com os estampados ou de cores vibrantes, a dica é usá-los sobre uma peça com a mesma estampa ou como um detalhe numa produção monocromática.

Cintos com detalhes
Devem ser usados com cautela por quem está acima do peso. Também enfeitam mais e, por isso, podem poluir o visual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...