sexta-feira, 4 de março de 2011

Que cor você passou?

Sexta-feira é meu dia oficial de fazer unha. Toda sexta, às 14h, lá estou eu sentada na cadeira da Hilma e da Lúcia, minhas queridas manicures.
Como hoje é sexta, achei perfeito compartilhar com vcs o texto, que virou uma crônica, da jornalista e minha companheira blogueira do Elefante Verde, Marilucy Cardoso. Divirtam-se!!!

Em todas as rodas femininas um assunto é obrigatório hoje em dia ! Todas querem saber, precisam da informação e urgentemente! Pobre das que não têm a resposta para a pergunta que não quer calar!
QUE COR VOCÊ PASSOU?
Essa fixação por esmaltes tem relação direta com as infinitas opções oferecidas nos salõese isso tem me feito sofrer demais… Explico: Eu, fiz as unhas, pela primeira vez na minha vida, aos 16 anos! Achei aquilo horrívelo alicate, a mão de molho, o falatório do salão… O bife claro! Mas o momento da escolha chegou depois de tudo isso! QUE COR VOCÊ VAI PASSAR??? A interrogação ecoou na minha cabeça, de verdade! Sei que os librianos é que são indecisos… Mas a escolha de um canceriano tem razões que a própria razão desconhece!
Olhei aquela caixinha pequena, com no máximo, uma dúzia de esmaltes (metade deles eram os vermelhos das mulheres mais velhas) na outra metade: paris, misturinha e… Bingo! Escolhi o areia, esmalte que as minhas tias, irmãs do meu pai usavam
Ele foi meu eleito por muitos anos! Até que o areia mudou… A cor não era mais a mesma, então tive que trocar, leia-se experimentar…. coisa difícil pra canceriana… Quem é de câncer não troca, quando muito ganha ou perde! Ou seja, coisa séria! Sem saída, me rendime ví novamente em frente a tal caixinha que já não era tão pequena… A escolha lógico, foi mais difícil e nunca mais foi fácil… Tentei ficar fiel a francesinha, mas acabei trocando… Por alguns anos tive uma relação de amor com o renda! Mas como eleger um único esmalte hoje em dia???
Eu faço as unhas, sempre as sextas! E sempre às nove da manhã, sutilmente a manicure me pergunta: Vai passar claro ou escuro Mari? Pronto… Começa o dilema… Aí divago… Claro, escuro… Tô pensando… A situação é ainda pior quando é pé e mão. É que agora é moda passar claro no pé e um mais escuro na mão… Pai eterno!!! Aí quando a Eliene dá a última lichadinha eu decreto: Que cor aquela moça do lado tá passando? É nessa que eu vou… E assim, não consigo estabelecer vínculo, identidade com a danada da cor… Mas isso já não é o pior! Grave é quando chego no trabalho e ouço a tal frase: QUE COR VOCÊ PASSOU MARI?
E pra eu me lembrar?
Afinal tem as cores de frutas: Romã, Melancia etc
Tem os milhares de vermelhos, divina gula, salto alto…
Os rosasinveja boaisso é sim nome de esmalte, já passei inclusive!
Tem os nudes, nude citrino, nude clássico…
Tem também os foscos, cigarrete, pop
Azul, amarelo e verde, tem do mais claro ao mais escuro e lógico com purpurina!
Meu, tem esmalte 3d!!!
Quem é mulher sabe de outro detalhe: tem as misturas feitas pelas manicuresgabriela com ameixa, rubi com beterraba… Tá pensando o quê?
Olha gente, é tanta cor, que qualquer arco íris se sentiria humilhado diante de tamanho acervo que as manicures carregam
E como é bonito ver os displays nas farmácias e lojas especializadas no comércio de esmalte!
Por isso tudo não fiquem chateadas quando uma amiga querida, não se lembra que raio de cor ela passou! A propósito… Na última semana escolhi a cor crochê da impalanesta sexta tem maiscomeça tudo de novo… (Marilucy Cardoso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...