terça-feira, 27 de setembro de 2011

Decoranndo - Casa P&B


 Tudo bem que eu AMO cores em casa, adoro uma parece colorida, umas almofadas floridas no sofá, poltronas listradas... Mas tem coisa mais chique que um ambiente todo P&B? Acho chiquérrimo.
Clássica, casual ou contemporânea, uma decoração preta e branca é intemporal, elegante e uma base perfeita para acolher outras cores, mais fortes, além de nunca sai de moda.
Num espaço amplo, não tenha receio de utilizar o preto porque as dimensões suportam-no na perfeição, inclusive se os próprios móveis forem dessa cor. Num espaço pequeno, porém, o preto pode diminui-lo ainda mais, pelo que é sensato aplicar o branco de forma mais vistosa e guardar o preto para os pequenos apontamentos.
Pintar múltiplas riscas pretas numa parede pode ser ao esmo tempo discreto e contemporâneo. Se não tiver medo de arriscar, pinte uma parede toda preta… o efeito final é verdadeiramente fantástico.
Um dos pilares de qualquer decoração P&B é a exposição de fotografias também elas pretas e brancas – de preferência em grupo e em molduras igualmente pretas para um efeito visual que prende o olhar.




Portas pintadas de preto glossy são o expoente da sofisticação, mas se preferir um toque mais casual ou artístico, pinte-as com blocos de cor pretos e brancos intercalados.


Ilustrações, pinturas e outras obras de arte emolduradas com diferentes combinações de preto e branco são uma excelente dica para avivar este tipo de decoração, quer estejam penduradas ou encostadas a uma parede.

Selecionei na net umas salas, alguns quartos e da Arrumando a Casa peguei algumas cozinhas, simmmm lá além de móveis (tem muita coisa P&B lá) eles também fabricam movéis sob medida, outro dia fiquei olhando os projetos que eles já desenvolveram e fiquei babando!!!! Eita povo bom que faz TUDO!!! ADORO!!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...